Aos 16 anos

Filha de Rodrigo Faro descobre deformidade na coluna e desabafa: "Achei que não ia conseguir"

Maria decidiu compartilhar informações sobre o tratamento no Instagram


Maria Viel Faro e Rodrigo Faro abraçados na praia, posando para foto, ela fazendo biquinho e sinal de paz e amor, e ele sorrindo de boné
Maria com o pai, Rodrigo Faro, na praia - Reprodução/Instagram

Aos 16 anos, Maria Viel Faro, filha de Vera Viel e Rodrigo Faro, foi diagnosticada com escoliose, condição que provoca uma curvatura anormal na coluna vertebral. A adolescente decidiu compartilhar detalhes de seu tratamento nas redes sociais e admitiu que pensou que não fosse conseguir cumprir as recomendações médicas.

"Para quem pediu para ver o meu colete", postou ela. "O último vídeo que postei viralizou e recebi muitos comentários. O tempo de uso que foi recomendado para mim com o colete é de 18 horas por dia", explicou.

Nasce Zuri, filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves

Deolane Bezerra reage após ser citada na CPI das Bets: "Muito fácil bater"

A jovem seguiu: "Confesso que quando fiquei sabendo disso, achei que era muito, que não ia conseguir. Mas, por incrível que pareça, acabo usando mais de 18 horas na maioria dos dias".

Herdeira de Rodrigo Faro, Maria foi diagnosticada com 34 graus de desvio, e por conta disso precisa usar o colete ortopédico. "Eu ficava contando as horas para tirar o colete. Mas agora que estou acostumada nem ligo. Só fico. E quanto mais, melhor. Estou de colete agora. Vou para a escola com uma regata, uma camiseta", detalhou.

Filha de Rodrigo Faro quer ser referência

Montagem de duas fotos de Maria Viel Faro sorrindo e posando com colete ortopédico
Maria Viel Faro com o colete ortopédico - Reprodução/TikTok

Maria contou nas redes sociais que, quando descobriu a escoliose, procurou conteúdo sobre o assunto nas redes sociais e não encontrou, por isso quis mostrar sua experiência. "Senti falta de conteúdo acessível quando descobri minha escoliose. Agora quero ser essa referência para outras pessoas", destacou.

De acordo com a filha de Rodrigo Faro, seu quadro foi descoberto a tempo de evitar que fosse necessário um procedimento cirúrgico, que é indicado normalmente quando o grau de curvatura ultrapassa os 40 graus.

"Descobri a tempo, por pouco. Já tinha notado um lado da cintura mais fundo que o outro, mas nunca senti dor, então não parecia algo sério", pontuou a adolescente.

O tratamento terá duração de um ano: "Tenho 16 anos e ainda estou em fase de crescimento. O colete é nossa chance de corrigir antes que seja necessário operar. No começo foi difícil, eu contava as horas para tirar o colete. Hoje em dia, uso até mais que o tempo recomendado. Virou parte de mim".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado


OSZAR »